quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Bom Dia!

Ontem, quarta-feira, dia 05 de novembro, por volta das 14hs chega em nossa casa o suposto proprietário que com a força bruta de seus capangas - que já estavam fazendo a segurança da propriedade desde segunda-feira - tentou forçar um desalojo, sem ao menos estar com o pedido de reintegração de posse assinado pelo juíz e acompanhado do oficial de justiça.

Enquanto tentavamos estabelecer uma conversação com o tal proprietário a tensão ia aumentando. Foi neste momento que começou o atrito maior, quando os 4 capangas, junto ao proprietário, tentaram nos tirar da casa à força, chegando à agredir uma garota menor de idade e um outro companheiro nosso. Neste momento, os vizinhos que ouviram nossos gritos de socorro acionaram a polícia e correram para a frente da casa testemunhar e parar o ato violento e ilegal que os especuladores praticavam naquele momento. Com uma parcela da vizinhança em frente à casa, as ações dos capangas ficaram neutralizadas. Foi exatamente o tempo de chegar a polícia. Depois de muita conversa, esclarecimentos e propostas, continuamos na casa conforme a lei nos garante, até que seja definida nossa estadia permanente.

Neste momento, estamos de portas abertas e esperamos receber apoio de pessoas que de alguma maneira têm simpatia pela causa, tanto como proposta de atividades com a comunidade local.

contato: okupaixaocasaberta@gmail.com

"quando por fora
tudo está bagunçado
é por que por dentro
tudo está em ordem

ah, esses burgueses
bem que poderiam compreender
a anarquia"

(guapo murta)

2 comentários:

  1. http://maps.google.com.br/maps?utm_campaign=pt_BR&utm_source=pt_BR-ha-latam-br-sk-gm&utm_medium=ha&utm_term=mapa

    ResponderExcluir
  2. Olá, galera da Okupação do Butantã...
    Tive a oportunidade de estar aí, com a Marininha, do Ativismo ABC-Sto. André, one estou sempre...
    Conheço o Klaus, o Thiaguinho, a TaTá, que sempre colam aí, tbém,,,
    Enfim, fiquei sabendo da tentativa de desalojá-los, aí, pelo tal "proprietário..."
    Apoio, a causa da Okupação, e simpatizo, com a idéia da resistência de todos que direta, ou, indiretamente, participam, e lutam, em pró, dessa nobre causa...
    Podem acreditar,que, o apoio, obtido junto a vizinhança, proprocionará, ao movimento, uma maior mobilidade,e, assim, fortalecendo, as possibilidades do desenvolvimento, e crescimento de ações...Isso permite, 1 coisa que acho, importantíssima, na transformação, e na própria mudança, das classes,que é a CONSCIENTIZAÇÃO DAS MASSAS, qto à tudo o que está errado,e as pessoas ainda, acomodam-se, nesse maldito paradigma comformista, em que a nossa, tola, e imbecil sociedade,continua a errar, incessantemente,n permitindo mudanças, precisas, p uma real transformação...
    Pena n poder estar aí, pois moro em São Bernardo, mais envio-lhes,de coração,o MAIOR APOIO,...
    ABRAÇOS LIBERTÁRIOS;;;...
    ANARQUIA & SAÚDE,. A TODOXXX!!!
    OKUPPAR!
    OKUPPAR!
    OKUPPAR!
    & RESISTIR!!!

    ResponderExcluir

late!!!